CHRISTIAAN OYENS: August 2005

Thursday, August 11, 2005

AUDIOSFERA

Nos hotéis, aeroportos, estúdios e festas tenho encontrado como de costume com os meus colegas de profissão, e ultimamente só um assunto predomina as conversas: Como está difícil! A comunidade musical está espremida entre o jabá (propina q os selos e gravadoras pagam para q seus artistas toquem nas rádios) e a pirataria q já ocupa 55 % dos discos vendidos no mercado. O desanimo no meio é desolador. Muitos colegas pensam em desistir ou estão procurando outras maneiras de pagarem suas contas. Gravações são uma coisa rara hoje em dia já q as gravadoras não estão contratando artistas novos. Os shows estão cada dia mais escassos e quem antes ganhava num trabalho top 2 tabelas do sindicato, hoje trabalha pela metade. Música virou um hobby com uma pequena recompensa financeira e as frustrações do dia a dia são intermináveis.

Da minha parte posso dizer q estou investindo minhas últimas cartas. Abrindo uma nova produtora q empresaria e desenvolve carreiras artísticas além de trabalhar com trilhas e publicidade. Eu e meu sócio estamos num escritório/estúdio novo no Downtown confiantes q ainda exista uma luz no fim do túnel. Este é o caminho do guerreiro, sempre olhando para a frente, matando um leão por dia. Na nossa empresa Lúcio Costa, meu sócio cuida da parte empresarial e do marketing enquanto eu lido com as decisões artísticas. Lúcio, meu querido amigo e parceiro de 20 anos trabalhou um tempo como músico e depois se formou também em marketing, trabalhando bastante com o mercado financeiro e depois como gerente de marketing internacional na gravadora EMI. Nossa produtora se chama Audiosfera. Nosso primeiro grande trabalho foi na área de publicidade criando, concebendo e executando a produção da faixa “Exagerado” de Cazuza para a campanha “quem quer mais assina o Terra” do portal Terra de Internet. A campanha foi um sucesso estrondoso, tanto q este ano repetimos a dose para o mesmo cliente com a campanha "Qual é a sua Terra", mas a nossa principal meta é de viabilizar carreiras artísticas. Com carreiras artísticas entende-se não só a produção, gravação e marketing do CD, mas também ser escritório de shows, editora e ter participação nos direitos de imagem do artista. Por isso aos poucos estamos nos tornando em selo, editora, escritório de shows, estúdio e produtora de áudio. Nosso lema é "soluções de música para o marketing e de marketing para a música" e a nossa especialidade (como já disse) o desenvolvimento de carreiras artísticas. Estarei falando com frequência neste blog sobre o desenvolvimento da Audiosfera e sobre os nosso projetos. Quem quiser mandar um CD demo com seu material q entre em contato comigo através do meu site www.christiaanoyens.com.br