CHRISTIAAN OYENS: ABPD

Monday, May 17, 2004

ABPD

A ABPD (Associação Brasileira de Produtores de Discos) resolveu agora cortar pela metade o número de cópias para a entrega dos discos de ouro, platina, diamante, etc... Solução bem sintomática para a nossa infame indústria fonográfica. Quer dizer q ninguém vai baixar os preços dos CDs? Vamos olhar pro outro lado quando passarmos pelos camelôs vendendo discos piratas? Vamos continuar bancando este belíssimo elefante branco chamado jabá?? Mais uma vez temos uma clara demonstração da pusilanimidade da nossa indústria musical (ou o q restou dela). Daqui a pouco poderemos dar uma disco de ouro para um disco q venda 7.000 cópias (afinal de contas esse é o número usado no Uruguay!), tudo para manter intacto o status quo! Talvez os discos de ouro e platina deveriam ser entregues aos camelôs, pq eles não param de vender discos! Ninguém quer criar uma alternativa? Ninguém está interessado em trabalhar novas idéias? Vão continuar processando os usuários dos Kazaa da vida?

A minha sugestão?? Ora, vamos abaixar o preço do CD e CORTAR PELA METADE OS PREÇOS DE ROYALTIES DOS ARTISTAS, PRODUTORES, ENGENHEIROS, ETC... Se me chamarem pra produzir 3 ou 4 discos por um quarto do q eu cobrava antes vou aceitar na hora pq é bem melhor do q não fazer nada já q não se produz mais discos neste país! Vamos abaixar os salários dos presidentes, vices, divulgadores, gerentes, etc... das gravadoras! Vamos voltar a valorizar o artista de catálogo. Vamos valorizar os verdadeiros artistas q tem substancia e conteúdo no q escrevem em vez desta cultura imediatista de Kelly Keys de merda! Chega de usar a crise para justificar a incompetência. Chegou a hora de investirmos em mudanças. Mas vc ouvinte, vc consumidor, tem tbém q exigir um pouco mais. Tem q crescer e parar de cantarolar essas baboseiras q as rádios te impõem.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home