CHRISTIAAN OYENS: TRIBUTO A UM MESTRE

Saturday, May 29, 2010

TRIBUTO A UM MESTRE

Criei este vídeo como trubuto ao mestre Spivack com o material que venho acumulando ao longo dos anos. Spivack não foi apenas um pioneiro em conceitos de bateria adotados por grandes nomes no instrumento, mas também foi uma figura revolucionária como engenheiro de som em Hollywood. Murray teve 9 indicações ao Oscar de melhor som e finalmente conseguiu seu Oscar pelo filme Hello Dolly que ele exibia com orgulho numa estante em seu estúdio de bateria. Um dia ele me pediu para traduzir uma dedicatória numa foto autografada pela Carmem Miranda. Nela ela escreveu em português, "Murray você é uma graçinha!"

No próximo vídeo falarei detalhadamente sobre as diferentes pegadas no método Spivack.

2 Comments:

Blogger Mauro Tanaka said...

Bom dia Christiaan.

Em primeiro lugar, parabéns pelo seu trabalho. Muito inspirador.
Sei que vou tomar o seu tempo com a leitura deste e-mail, então desde já peço desculpas se o incomodo.
Sou guitarrista e toco há 20 anos em bandas de Soul e Rock aqui em São Paulo e recentemente iniciei uma jornada rumo ao slide guitar. Estava cansado do virtuosismo e do vazio que isse tipo de abuso de técnica traz. E com essa jornada iniciada há pouco mais de um mês me deparei com o seu trabalho. Achei que haviam muitas coisas em comum em seu discurso e as coisas pelas quais passou com que estou passando agora. Qual não foi a minha surpresa quando vi que é praticante de Aikido!
Neste momento as coisas fizeram bastante sentido para mim. Fui praticante de Karate Shotokan por 20 anos, de Aikido por 5 e de Kendo por mais 10. Em meu blog faço muitos paralelos entre o Bushido e a música. Um dos posts cito Ueshiba Sensei (http://tanakaguitar.blogspot.com/2010/04/playing-for-change-bushido-2.html)
Muito bem, após importuná-lo o suficiente com o blá-blá-blá acima, gostaria de saber se poderia me ajudar no caminho que estou trilhando me dando aulas de Weissenborn online, evidentemente que cobrando por isso.

Aguardo seu retorno,

Abraço,

Mauro Tanaka Riyis

4:50 AM  
Blogger Christiaan said...

This comment has been removed by the author.

6:41 PM  

Post a Comment

<< Home