CHRISTIAAN OYENS: ZEN A E A ARTE DE FAZER MÚSICA

Monday, May 17, 2004

ZEN A E A ARTE DE FAZER MÚSICA

Quem visita meu site deve ficar um pouco intrigado com o conteúdo. Existe um coerência entre os assuntos no q diz respeito à minha profissão. Tem a página de composição, outra como baterista, como produtor musical, outra pra minha nova paixão q são os violões de colo havaianos, e aí surge meio isolada um página de Aikido. Uma luta!! Os q tem aversão à luta ou violência devem ficar enojados por desconhecerem o q o Aikido realmente se propõe a trabalhar. Por outro lado, os amantes da pancadaria devem ficar achando, “ih, tinha q ser um músico pra fazer uma luta não competitiva”. Ontem mesmo fazendo uma busca na Web sobre o Aikido no Brasil me deparei com um “post” q alguém tinha colocado num site alegando q “o Aikido é uma luta boba, coreografada, sem sentido e imprestável para a defesa pessoal”. O Aikido é uma arte marcial. Acreditem. Não é uma prática bonitinha pra todo mundo se harmonizar e comer arroz integral olhando o pôr do sol! Se vc estiver procurando por técnicas de defesa pessoal pra machucar alguém e controlar UMA PESSOA, sugiro a prática do Jiu-Jitsu ou Vale Tudo ou até mesmo o Box tradicional. Agora vamos parar um segundo pra pensar. Não é muito melhor evitar uma briga do q levá-la às últimas consequencias? Não é muito mais importante vencer sem haver derramamento de sangue. Não seria melhor treinar uma arte onde vc desenvolve o sexto sentido, lutando contra TRES OU MAIS PESSOAS?? O Aikido tem tudo à ver com a minha música: é para unir e não segregar, é para sentir e não intelectualizar e é para trabalhar a agressividade sem machucar. Alguns anos atrás joguei fora alguns prêmios q tinha recebido ao longo da minha carreira como músico, arranjador e produtor. Uns troféus ridículos q me irritavam toda vez q os via na estante. Melhor instrumentista: Christiaan Oyens. Melhor fascista: George W. Bush. Que saco!! Foi tudo pro lixo! Não me agrada a idéia de estimular a competição numa disciplina espiritual como a música. Às pessoas q inventam estes prêmios não estão entendendo! E qual é a única arte marcial q não permite competições? O Aikido!

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Oi Crissss!!!!!
Amei o "Um Bandido Chamado P.....
É vergonhoso mas...TODOS se rendem a essa vergonha!!!
Bjka p/ vc e sucesso!!!!

2:01 PM  

Post a Comment

<< Home