CHRISTIAAN OYENS: NOVAS...

Monday, May 17, 2004

NOVAS...

Puxa tem tempo q não escrevo aqui!! Estou correndo atrás, tentando fazer com q a crise q assola a indústria (e nosso pais) não me devore, não pulverize meus sonhos como tenho observado em tantos colegas de profissão. A situação não está nada fácil... pra ninguém.

Estou abrindo minha produtora de áudio, Audiosfera com um sócio. Nosso primeiro “job” foi fazer o comercial “janelas” para o Portal Terra. Partiu da gente toda a idéia de ter a Zélia e o Frejat cantando Exagerado do Cazuza. Deu o maior pé. Mas trabalhar com publicidade é apenas uma das metas. Quero trabalhar artistas, ajudar em suas carreiras, agendar shows, lançar discos, enfim... encontrar soluções pra toda esta crise estúpida.

Estou também montando um quarteto instrumental com o Fernando Vidal, André Rodrigues e Renato Fonseca. Amanhã será nosso primeiro ensaio. Vamos tocar um repertório baseado em músicas das décadas de 60 e 70. Led Zeppelin, James Brown, John Coltrane, etc… Depois de três turnês tocando violões e guitarras, retornei à bateria. Estou tocando também com o Moska, substituindo o Marcos Suzano por alguns shows. Suzano aprendeu a tocar bateria pra este novo disco do Moska (o excelente “Tudo Novo de Novo”) e pra mim está sendo difícil manter esse espírito de simplicidade beirando a ingenuidade nas levadas de batera q ele compôs. Engraçado, não? Também estou produzindo o disco independente da cantora Cecília Spyer, ela trabalhou durante anos como backing vocal para todo mundo, e é uma autoridade em aulas de canto. Ela compõe muito bem também, uma agradável surpresa. Estou trabalhando com o Zeca Baleiro também e produzindo um disco caseiro meu todo voltado pro Weissenborn (violão havaiano) para distribuição pelo selo da Audiosfera.

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Chris, vem pra Sampa que aqui sempre ha trabalho. mas um conselho: deixe a malandragem e preguica cariocas por ai mesmo, pelo amoooor de Deus. boa sorte. T. L. Laranjo

10:32 AM  

Post a Comment

<< Home