UM BANDIDO CHAMADO PUTINHA
Bandido é bandido em qualquer lugar. Pode estar fardado como os PMs q exigem propina na rua ou de terno importado como os políticos e banqueiros q a gente tanto lê nos jornais. Agora, não existe nada mais nefasto do q um bandido q tenta justificar seus atos com um discurso simplório e interesseiro. Isto pode até se esperar de um traficante ignorante de algum morro, se justificando com alegações esdrúxulas como de q ele distribui remédios e alimentos para a população carente. Agora, um programador, dono de rádio, um corrupto milionário de merda se fazendo de dono da verdade, dando entrevista na Chauvinistboy?! Isto é demais para mim.
Falo do infame Putinha, programador e sócio da Radio Jovem Panela, este vive a declarar para quem tem ouvidos e (por enquanto) sã consciência q o jabá (propina para se tocar música nas rádios e outros meios de comunicação) existe sim e q ele o pratica abertamente. Como é q este bosta de ser humano não está vendo o sol nascer quadrado e usando anel de barbante? Fala sério!! Aqui vão algumas de suas declarações para a revista Chauvinistboy:
Sobre o Jabá:
CHAUVINISTBOY> Muita gente diz que você é jabazeiro [que cobra jabá].
PUTINHA > Me chamem do que quiser. Na minha rádio tem nota fiscal, tô pouco me danando. O cara para entrar no Fantástico também paga. Jabá é quando você faz ilegalmente na empresa. O que eu faço são acordos comerciais.
CHAUVINISTBOY > Que tipo de acordo?
PUTINHA> Por exemplo: hoje chegam 30 artistas novos por dia na rádio. Por que eu vou tocar? Eu seleciono dez, mas não tenho espaço para tocar os dez. Aí eu vou nas gravadoras e para aquela que me dá alguma vantagem eu dou preferência.
CHAUVINISTBOY > Que vantagem?
PUTINHA> Se você tem um produto novo, você paga pra lançar. Era isso o que eu fazia. Eu tocava, mas queria alguma coisa. Promoção, dinheiro. Ah, bota aí 100 mil reais de anúncio na rádio. Me dá um carro pra sortear para o ouvinte. Mas hoje não tem mais isso. As gravadoras não têm mais dinheiro. O que pode existir é o empresário fazer acordo. Ah, toca aí meu artista e eu te dou três shows. Ou uma porcentagem da venda dos discos.
Porcentagem na vendagem de discos para um bosta de um programador de rádio?! Nossa!! E sobre a merda q toca na radio hoje em dia:
PUTINHA> Eu acho lamentável, mas tenho culpa nisso porque não dou oportunidade para novos gêneros.
Ahh, que cara consciente, né? Que integro!! Vamos dar uma colher de chá para ele e ouvir o q ele tem a dizer sobre pessoas q têm talento, sobre artistas de verdade:
CHAUVINISTBOY > E quem vai fazer história?
PUTINHA > Deixa eu pensar. Gostei do primeiro disco da Maria Rita, mas o segundo é um lixo. Pra ser sincero, eu acho esse segundo disco da Maria Rita uma bomba. Também ela é meio boba. O que tem de melhor é a mãe e devia regravar algumas coisas da Elis. O artista demora pra sacar que se ele não tem uma música boa ele não estoura. Começa a achar que é bom e grava qualquer coisa. A Maria Rita fez um disco de merda e não vai vender.
Ooops!! Não é muito animador também, né? Criticar a Maria Rita?! Nossa! Puta cara exigente, será q é por isso q ele se chama Putinha? Vamos tentar ver então se existe alguma integridade para este senhor de opiniões tão fortes e sua rádio Jovem Panacas:
PUTINHA > Mas a gente acha que conceitualmente tocar Inimigos da HP, por exemplo, atrapalha a rádio. Então a gente prefere tocar rock, house e música brasileira e não arriscar a audiência.
CHAUVINISTBOY > Mesmo que os acordos comerciais sejam ótimos?
PUTINHA > Não tem acordo pra coisa que a gente não gosta. Pode vir aqui, mandar 200 mil dólares pra tocar e a gente não toca, não adianta.
Uauu!! Até q enfim, existe alguma luz no fim do túnel! Onde existe fé, há esperança! Têm q pagar, mas a música tem q ser boa! Então vamos ver qual é o gosto musical do Putinha:
CHAUVINISTBOY > Quem são os músicos que você admira?
PUTINHA > Eu gosto de música brasileira. Bossa nova, João Gilberto. Do Tom Jobim eu gosto pra cacete.
Ahhh Putinha! Ta vendo, não se pode elogiar. Quando foi a última vez q vc tocou uma música do João Gilberto ou Tom Jobim na sua rádio? De qualquer forma esqueça. Vc não tem como se redimir comigo, pois vc continua justificando o jabá:
CHAUVINISTBOY > Muitas pessoas já tentaram prejudicar sua carreira?
PUTINHA > Houve uma época em que as gravadoras quiseram acabar com essa história de dar prêmio ou dinheiro para as rádios tocarem as músicas. Porque o negócio estava generalizado, todo mundo queria um carro, uma viagem, uma camiseta. Então as gravadoras resolveram acabar com a Jovem Pan, porque a Jovem Pan é a mais forte. Então eu parei de tocar as músicas de todas as gravadoras.
CHAUVINISTBOY > E tocou o quê?
PUTINHA > Eu fiquei sócio de um amigo na gravadora Paradoxx e só tocava essa gravadora. A rádio foi para o primeiro lugar e a Paradoxx foi a que mais vendeu discos naquele ano. A gente tocava dance. Aí as outras gravadoras desistiram da briga e voltaram.
Dizem q o ladrão competente deve usar discrição, mas vejo q esse também não é seu forte, afinal de contas os bandidos discretos não usam nome de bandido. Fernando Collor de Mello, Antônio Carlos Magalhães, isto é nome de bandido inteligente. Putinha?! Pô, aí vc entra na categoria de bandido furreca, né? Bandido q assume apelido é bandido furreca, né? Tipo Cara de Cavalo, Buzunga , Elias Maluco e Putinha. Só q vc definitivamente não é pobre. Há muito lucro no jabá. Vejam:
CHAUVINISTBOY > Você é rico?
PUTINHA > Eu sou. Eu ganho dinheiro, sou um cara de idéias, montei sete negócios. Tenho a Revista Jovem Pan, uma empresa de telefonia, o portal Vírgula, a Carteira de Estudante. No ano passado vendi quase 150 mil carteirinhas. Faço shows, faço eventos.
CHAUVINISTBOY > Quais são seus luxos?
PUTINHA > Veleiro e viagens. Trabalho 40 dias e viajo dez.
CHAUVINISTBOY > Gosta de carros?
PUTINHA > Gosto de todos os luxos. Que homem não gosta de carros? Eu tenho um Corolla, um BMW e um Porsche.
E eu músico competente e honesto me matando para conseguir pagar as contas. Como é q o nosso ministro da cultura, Neguinho do beija Flora, não consegue agendar uma reunião com o ministro da Justiça, Márcio Tomármas Bastos para chegarem a obvia conclusão q o teu lugar é no xadrez? Vc realmente pode seguir impune, mas não se iluda:
CHAUVINISTBOY > Você tem muitos inimigos?
PUTINHA > Não que eu saiba. Deve ter muita gente com inveja de mim.
Então q fique registrado, vc é meu inimigo. Qualquer pessoa q desdenha de arte e usa música para fins imorais, ilegais ou desonestos é meu inimigo. Jabazeiro bandido é meu inimigo. Tá certo?
Oss!!
3 Comments:
É realmente um absurdo que um escroto como o Putinha, com essa visão do mundo, tenha tamanha influência na divulgação para o grande público de uma de nossas maiores e mais admiradas riquezas culturais, nossa música. O cara ser preso já é esperar demais. Só olhando pros nossos governantes dá pra ver que apesar de tudo ele fica longe na fila dos candidatos ao xilindró. Mas o mal que ele faz ao nosso patrimônio é lastimável. As gravadoras criaram esse monstro e agora são reféns dele. Que se fodam todos. Vamos apoiar todos os meios independentes, sufocar esse padrão, abrir opções, transformar o Putinha num palhaço de circo falido (com todo o respeito aos palhaços que certamente contribuem mais para a felicidade do país que esse filha da puta), vamos deixar óbvio que ele é um exemplo patético do cidadão que tanto atrapalha o desenvolvimento do país. Que o Putinha se sufoque engolindo a própria merda.
ChinaMan
Estou chocada com esta entrevista! Como pode ser que alguém fale sobre o tal jabá com tantos detalhes e permaneça impune perante a lei!
Leila
Meu Deus...tem tanta coisa rolando nesse meio que quando mais vc conhece, mais nojo dá...
É como o Christiaan falou...e o músico honesto se FODENDO pra pagar as contas...
País de merda...não tenho nem esperança...
Post a Comment
<< Home